16 março, 2011

Decisões, decisões.

Era um dia como outro qualquer, muito trabalho, muitas coisas na cabeça, muitas tarefas e compromissos. Prestes a pegar o novo passaporte e começar a tirar a CNH, eu vejo se concretizar, assim, de repente, o que ano passado foi minha meta e minha obssessão.

É claro que não pode, mas eu estava trabalhando no computador há horas, umas visitinhas rápidas no facebook, tumblr e twitter não fariam mal a ninguém, certo? Logo cheguei ao último, e logo no ínicio da páginas, lá estava: "UNICAMP divulga a 7a lista de aprovados". MUITO, mas MUITO sem esperanças, eu entro no site da Unicamp e desço até a letra J, automaticamente, levando um susto. "Jessica Arone Wosiack - História (I)" era o primeiro nome. Meus olhos se encheram de lágrimas de repente, e logo em seguida, as dúvidas: "E minha (nova) meta de ser au pair?", "Morar em Campinas?", "Matrícula até o dia 18?", "Vou estar velha para essas experiencias depois?", e por aí vai...
Liguei para a minha mãe, para as minhas irmãs, amigos, ninguém atendeu. Liguei para a minha madrinha, ela ficou feliz, me deu os parabéns e disse "Sinceramente, voce deveria seguir sua meta atual, os Estados Unidos. Vá, viva novas experiencias, melhore o ingles, estude e volte. Voce é nova, faculdade é em qualquer momento da vida, au pair não". Mas como assim, lutar por algo durante um ano inteiro e depois abrir mão pelo 'sonho americano'? Pois é. Desistir de uma das melhores faculdades do país, senão da melhor, para seguir um sonho? É isso mesmo. Sonhos, expectativas, ideias... são coisas que apenas surgem, como essa vontade repentina de morar fora e viver algo totalmente novo, mas se Deus quiser, seguido disso tudo, vem a realização, resultado.

Assim como minha luta de passar numa faculdade importante deu resultado, o au pair também vai dar :) vai dar certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário