03 março, 2011

Já que vai ser dessa forma...

Sim, eu fiquei muito decepcionada com o mal entendido da CNH e então resolvi focar minha raiva básica em algo que pode ser útil para algumas pessoas que eventualmente cometam o mesmo erro que eu. Então aí estão algumas informações cruciais:

  • Para conseguir colocar seu Application online voce precisa* :
  1. Referências de trabalho com crianças e referências pessoais
  2. Passaporte
  3. Carteira Nacional de Habilitação (pode ser a provisória)
  4. Certificado de Conclusão do 2° Grau
  5. Assinar Acordo de Partificação e Agreement Form
  6. Physician's Health Evaluation (Exame médico) preenchido
  7. Cópia do RG e CPF
  8. Visto**
*De acordo com a EF/Cultural Care
**J1- visto para Au Pair, que permite estudar e trabalhar nos E.U.A.
(Especificando tudo bem "por cima" pois as informações são muitas e hoje pretendo me focar na CNH)

  • Para tirar a CNH voce precisa:
  1. Ser maior de idade (18 anos no Brasil)
  2. RG
  3. CPF
  4. Foto 3x4
  5. Ser alfabetizado
E então, quando voce der entrada na sua CNH e fizer a matrícula numa auto escola que não seja tão ladra, voce vai passar por esse processo:
  • CFC ("cursinho" para fazer a prova no Detran) de 45 horas
  • Prova Detran (Avenida do Estado, num. 900, Metro Armenia)
  • Aulas práticas (20 no total, 16 durante o dia e 4 noturnas)
  • Prova Prática
E é isso. Hoje, de acordo com a nova lei, é OBRIGATÓRIO fazer essas 20 aulas praticas, obviamente, passando por todo o processo antes de chegar até as mesmas, sendo que 4 delas precisam ser a noite. Conclusão: no mínimo 70 dias para tirar sua CNH nos lugares mais vantajosos (leia-se: com "esquema").
Boa sorte pra mim :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário